Atualização Instagram

Atualização do Instagram com o retorno do primeiro ícone

Há alguns dias usuários das redes sociais foram à loucura por uma atualização do Instagram que foi repleta de nostalgia. Isso porque o aplicativo retomou temporariamente seu ícone antigo em comemoração aos 10 anos do app!

É isso mesmo! O aplicativo de fotos mais utilizados no mundo já completou 10 anos e com isso várias medidas comemorativas foram tomados pelo grupo que o gerencia, pertencente ao Facebook.

Contudo, não foi apenas a nostalgia que encontrou espaço na atualização do Instagram, uma vez que diversas ferramentas novas acompanharam as alterações do aplicativo e serão definitivas, melhorando ainda mais a experiência do usuário. Continue lendo e conheça todas as novidades!

Contrate a Claro e tenha a melhor internet para trabalhar em qualquer lugar. Clique aqui e conheça: https://clarocombomais.com.br!

atualização instagram

Atualização do Instagram traz nostalgia e novas ferramentas

O Instagram comemorou os 10 anos de existência do aplicativo no último dia 06 de outubro. É impossível não reconhecer o marco que isso representa, especialmente mediante a existência de tantos aplicativos que já fizeram sucesso e também já caíram no esquecimento do público.

Por outro lado, o app de fotos permanece firme e forte e como um dos queridinhos do público. Isso se deve à sua interface de fácil acesso e aos inúmeros conteúdos aos quais é possível se ter acesso dentro dele. Por exemplo, ali existem vídeos de até 15 minutos, stories temporários, fotos e também a possibilidade de acompanhar as tão famosas lives de artistas.

Em comemoração ao aniversário a ferramenta ganhou uma atualização que já está dando o que falar. Uma das novidades trazidas foi a retomada (ainda que provavelmente temporária) do antigo ícone do app, que resguardava um tom retro ao ser parecido com uma câmera Polaroid.

Entretanto, não é apenas de nostalgia que sobrevive a atualização do aplicativo de fotos Instagram. Isso porque ela trouxe novidades aos usuários que prometem melhorar ainda mais a sua experiência dentro do app.

E quais são essas novidades? Abaixo confira cada uma delas e não perca nenhuma das facilidades que o aplicativo trouxe!

Filtros Antibullying

Uma das principais novidades corresponde aos filtros antibullying. O uso de ferramentas tecnológicas para atacar outras pessoas não é nenhuma novidade, infelizmente, e os apps buscam recorrentemente formas de limitar essas ações nos seus domínios.

E foi isso que fez a atualização do Instagram ao trazer um filtro que evita comportamentos de praticantes de bullying em comentários feitos em fotos na plataforma. Para isso ele se vale da identificação de semelhanças entre novos comentários e outros, antigos, que já sofreram algum tipo de denúncia pelo usuário.

Dessa maneira, ao identificar a semelhança do conteúdo a outro que já foi tido como ofensivo a plataforma automaticamente o omite. Isso tende a melhorar a experiência dos usuários e mesmo a saúde mental deles.

Mapa e calendário nos Stories

Outras das novidades da atualização do Instagram é a disponibilização de um mapa e, também, de calendário nos stories.

A atualização referente ao mapa também faz uso das emoções dos usuários e da nostalgia, da mesma forma que a mudança do ícone para aquele clássico símbolo da Polaroid.

Isso, pois, o mapa permite que o usuário consulte quais foram os locais nos quais ele realizou suas publicações. Dessa maneira, é possível visualizar em um elemento geográfico como foi a trajetória do indivíduo dentro do app.

Ora, em tempos de pandemia e de restrição de viagens e até de contato social isso é um verdadeiro presente para os usuários do aplicativo de fotos, que podem reviver emoções de maneira criativa.

Além disso, a atualização do Instagram também trouxe um calendário que é disponibilizado ao lado do mapa que indica onde foram feitas as publicações do indivíduo.

Esse calendário organiza as publicações de acordo com o dia, o mês e o ano em que foram realizadas. É claro que esse recurso também apela para a nostalgia, mas ele vai além. A possibilidade de realizar buscas de acordo com a data de publicação pode auxiliar de sobremaneira a vida de quem está procurando um conteúdo antigo já compartilhado.

atualização instagram

Como acessar essas atualizações do Instagram?

Embora muitos usuários já tenham conhecimento das atualizações realizadas dentro do aplicativo, ainda há dificuldade de utilizá-las e localizá-las, pois elas estão “escondidas” no interior do Instagram.

Mas, então, como é possível acessá-las? Primeiramente é preciso que o usuário se certifique de que o seu aplicativo está com a última atualização do Instagram devidamente instalada. Caso não esteja, deve autorizá-la e esperar o download.

Após não haverá automaticamente a alteração para o ícone antigo e sequer serão apresentadas as ferramentas novas, que devem ser ativadas pelo usuário.

Para isso, é preciso acessar o menu configurações, que é encontrado no lado direito superior da tela. Então, deve-se deslizar a tela para baixo e soltar, do mesmo modo que é feito quando se quer atualizar uma página.

Esse é exatamente o momento da surpresa: na tela aparecerão emojis de aniversário e o usuário será convidado para viver uma nova experiência com a atualização do Instagram. Assim, não deixe de conferi-la e se divirta com as novas ferramentas!